Debates vão reunir comunidade, trabalhadores e gestores para definir prioridades da saúde.
O município de São Francisco do Oeste realizará, no próximo dia 25 de setembro de 2025, a 8ª Conferência Municipal de Saúde, sob a responsabilidade do Conselho Municipal de Saúde e com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento. O evento acontecerá a partir das 7h30, na Câmara Municipal, e será aberto à participação de toda a comunidade.
Com o tema "Saúde como Direito e Responsabilidade de Todos: Construindo Coletivamente o Plano Municipal de Saúde 2026
-2029", a conferência será um espaço democrático de debates, reflexões e construção coletiva, fortalecendo o controle social no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).
As discussões estarão organizadas em torno dos seguintes eixos:
- Atenção Primária à Saúde;
- Atenção Especializada;
- Assistência Farmacêutica;
- Vigilância em Saúde;
- Saúde Digital;
- Controle Social.
Entre os objetivos do encontro, destacam-se:
- Analisar a situação de saúde do município e propor diretrizes para o Plano Municipal de Saúde 2026
-2029;- Fortalecer a participação e o controle social no SUS;
- Promover o debate sobre os desafios e as perspectivas para a efetivação do direito à saúde;
- Aprovar recomendações que subsidiem a gestão municipal de saúde.
- A conferência representa um momento essencial para que a população, trabalhadores da saúde, gestores e representantes da sociedade civil possam contribuir ativamente na definição das prioridades para os próximos quatro anos.
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do formulário online, no link abaixo. Não fique de fora dessa oportunidade de participar e ajudar a construir o futuro da sua saúde e a de todos.