CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Educação 18/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA ALEGRIA E ORGANIZAÇÃO MARCAM ENTREGA DE KITS ESCOLARES EM SÃO FRANCISCO DO OESTE.

Nos dias 15 e 16 de fevereiro, a Prefeitura de São Francisco do Oeste, através da Secretaria Municipal de Educação, proporcionou um início de ano letivo ainda mais especial para os alunos da Rede Municipal de Ensino. A entrega dos kits escolares, que contou com a presença de autoridades locais e comunidade escolar, foi marcada por muita alegria e organização. Mais de 800 alunos, da Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA, estão sendo beneficiados com os kits.

Os kits, cuidadosamente preparados para atender às necessidades de cada faixa etária, continham materiais essenciais para o desenvolvimento das atividades pedagógicas ao longo do ano. "A iniciativa demonstra o compromisso da gestão municipal com a educação de qualidade, garantindo que todos os alunos tenham acesso aos recursos necessários para o aprendizado". explicou a secretaria de educação e cultura, Rosení Rodrigues.

#Educação 17/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA FORMAÇÃO VOLTADA PARA O CORPO DOCENTE DO IEI

No último dia 15/02/2024, aconteceu uma formação voltada para o corpo docente do Instituto de Educação Infantil Professora Maria do Carmo Leite Marinho com a formadora Márcia Gomes dos Santos Silva

Doutora e Mestra em Ciências da Educação pela Universidade Autônoma de Asunción, especialista em Psicopedagogia com Ênfase na Docência. Pedagogo com atuação como coordenadora Pedagógica e formadora de professores da Educação Infantil e dos anos iniciais do Ensino Fundamental.

O estudo foi voltado para as práticas pedagógicas dos livros didáticos APRENDER CONSTRUINDO da editora IMEPH. Foi uma formação de bastante relevância para o aprimoramento do uso do material didático adotado pela instituição.

#Educação 27/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA FORMATURA DO ABC DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE SÃO FRANCISCO DO OESTE

No dia 09 de dezembro de 2023, rolou a formatura do ABC da rede municipal de ensino de São Francisco do Oeste, RN, e foi simplesmente incrível! ??

O evento ocorreu no ginásio de esportes Francisco Ivo de Oliveira, com uma grande quantidade de pessoas que se mostraram orgulhosas e alegres para celebrar essa conquista tão importante das nossas crianças. Foi um momento de muita emoção, sorrisos, e claro, um tantinho de saudade também. ??

Parabéns a todos os formandos, aos professores e a toda equipe envolvida nesse processo lindo de aprendizado e crescimento. Que esse seja apenas o começo de uma jornada repleta de descobertas e realizações para cada um desses pequenos grandes sonhadores. ????

Com certeza, essas crianças deixarão uma marca especial na história da nossa cidade. ????

#Educação 01/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA Aconteceu ontem (30), no Auditório Angélica Moura em Natal-RN, o Encontro Estadual do Programa Bolsa Família na Educação

Aconteceu ontem (30), no Auditório Angélica Moura em Natal-RN, o Encontro Estadual do Programa Bolsa Família na Educação. Na oportunidade, a coordenadora Municipal, Alzineide Pereira esteve presente representando o nosso munícipio. Ação é para avaliar as atividades do programa no ano de 2023, desenvolvidas nos municípios potiguares, e fazer um planejamento das atividades para o ano de 2024, na área da Educação.

#Educação 29/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA ESCOLA MUNICIPAL 7 DE SETEMBRO, REALIZARA ENCERRAMENTO DO PROJETO DE LEITURA.

Professores, auxiliares e alunos do Ensino Fundamental I, da Escola Municipal 7 de Setembro, realizaram com sucesso, na última quinta (22), as atividades culturais que marcaram o encerramento do Projeto de Leitura: É Tempo de Ler e Escrever! Com o objetivo de auxiliar e acelerar o aprendizado de leitura e escrita, o projeto teve início em março, perpassando praticamente todo o ano letivo e culminância na data supracitada.

Apresentação de coral, peças de teatro, musicais, sarau entre outras atrações (do universo artístico literário infanto-juvenil) marcaram o show de encerramento.

Na plateia, alunos, pais, professores, colaboradores da escola, além da presença de autoridades locais como a Secretária de Educação, a direção escolar, coordenação, vereadores e representantes diretos de mídias digitais oestenses.

Resultado, portanto, positivo para a escola e consequentemente, para os estudantes envolvidos no processo, tanto pelo aprendizado no cotidiano escolar, quanto pelo desenvolvimento e valorização da cultura e da arte.

#AssessoriadeComunicação 28/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA CULMINÂNCIA DO PROJETO DE LEITURA ESCAMPOLER DAS ESCOLAS DO CAMPO

Na noite de sexta-feira (24) as escolas municipais José Fortunato de Oliveira e Manoel Viana do Nascimento, realizaram a culminância do Projeto de Leitura Escampoler apresentado pelos alunos da Educação infantil. Além de uma exposição de livros, também foram realizadas apresentações culturais com foco na música, fábulas, cantos e lendas.

Foi na comunidade do Barro Vermelho que aconteceu o encerramento do Projeto de leitura. O evento reuniu alunos, profissionais da educação, pais e a população.

O projeto de leitura foi realizado visando incentivar e apoiar o gosto pela leitura e melhorar o desempenho escolar das crianças, além de proporcionar aos nossos pequeninos um universo de imaginação e diversão.

#Educação 28/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA IEI REALIZA CULMINÂNCIA DO PROJETO DE LEITURA BEBÊLER 2023

"A magia da leitura está em imaginar, sonhar e aprender novas coisas a cada página virada". (Autor Desconhecido)

O Instituto de Educação Infantil Professora Maria do Carmo Leite Marinho realizou na última sexta-feira (24/11), a culminância do Projeto de Leitura Bebêler 2023, encantando corações com leitura. O Evento foi realizado a partir das 19 horas no Espaço Cultural da Escola Municipal "7 de Setembro".

O Projeto: Maleta Viajante - Bebêler teve como objetivo desenvolver nos alunos o gosto pela leitura e a parceria da família foi indispensável para que os objetivos fossem alcançados, na construção de um futuro literário para os nossos pequenos.

Ao longo dessa jornada, as crianças mergulharam em aventuras literárias, descobrindo o prazer de viajar por mundos distantes sem sair do lugar, de conhecer personagens fascinantes e de explorar a magia que reside nas palavras.

#Educação 25/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA ELEIÇÃO PARA COORDENADOR DA UNIÃO NACIONAL DOS CONSELHOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO DO RN (UNCME-RN).

O presidente do Conselho Municipal de Educação de São Francisco do Oeste, Paulo Freitas, foi eleito, com 100% dos votos válidos, coordenador da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação do Estado do Rio Grande do Norte (UNCME-RN). A escolha ocorreu nesta sexta-feira (24), durante o processo de Eleições Gerais da instituição.

Paulo assume a coordenação estadual para um mandato de quatro anos e sucederá Sirleyde Dias Almeida que assumiu o cargo por dois mandatos. Os méritos de seu êxito no pleito se devem ao fato do comprometimento de suas ações na implantação do Sistema Municipal de Ensino de São Francisco do Oeste, além da mediação por meio do diálogo com os órgãos de controle social voltados às políticas públicas de Educação e as respectivas administrações públicas municipais.

A UNCME/RN conta com mais de duas décadas de história, sempre na defesa da Educação pública e de qualidade através de ações articuladas com os diversos conselhos municipais que compõe o território potiguar, visando o fortalecimento dos mesmos e a manutenção do diálogo interinstitucional, em prol da implementação dos sistemas municipais de ensino no estado do Rio Grande do Norte.

"A eleição e vitória de Paulo Freitas para a Coordenação Estadual da UNCME/RN é um avanço significativo para o Conselho Municipal de Educação de São Francisco do Oeste. É o reconhecimento de nossas potencialidades em matéria de Educação, elevando o município às outras instâncias renomadas dessa política." Frisou a secretária de Educação, professora Rosení Rodrigues.

Além desta representação, o Conselho Municipal de Educação de São Francisco do Oeste, estará compondo a seccional da UNCME/RN, através da Diretoria de Formação, Diretoria de Programas e Financiamentos, Diretoria de Legislação e Normas e Conselho Fiscal.

#AssessoriadeComunicação 20/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA EXCELENTE DESEMPENHO NA FASE REGIONAL DOS JOGOS ESCOLARES DO RIO GRANDE DO NORTE (JERN'S).

A prefeitura de São Francisco do Oeste, através da Secretaria Municipal de Educação, parabeniza nossos alunos e professores, José Wilson, Ronadson e Daysa, pelo excelente desempenho na fase Regional dos jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERN'S) realizado na cidade de Pau dos Ferros/RN.

Nesta edição 2023 do JERN'S, o título de Campeãs ficou para Categoria feminina de Futsal Infantil. Teve 3º Lugar na categoria masculino de Futsal Mirim e 3º na categoria Feminino de Futsal Mirim, e com classificação direta tivemos a categoria masculino infantil society.

Todo empenho e dedicação durante os treinos valeu a pena. Avante, equipe!

#Cultura 19/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA ARRAIÁ DA ESPERANÇA 2023 - MAIS UM EVENTO DE GRANDE SUCESSO.

A Prefeitura de São Francisco do Oeste, nos dias 16 e 17 de junho do corrente ano, o Arraiá da Esperança 2023, valorizando a cultura popular das Festas Juninas no município, com a participação das Instituições, a população e visitantes. O Evento foi considerado mais um grande sucesso da Administração do Prefeito Lusimar Porfírio em todos os sentidos.

Na sexta-feira (16/06), iniciaram as apresentações de danças e quadrilhas dos Alunos e Professores das instituições de Ensino IEI, Escolas do Campo, Cras e Escola Estadual Prof. Manoel Herculano, e para animar mais ainda o evento Thaison Silva e Banda tocou muito forró para o povão.

Sábado (17/06), a Escola Municipal 7 de Setembro deu continuidade as apresentações e quadrilha junina, com destaque para a quadrilha xodó Junina que homenageou os 60 anos de São Francisco do Oeste, além do som envolvente das Bandas: Paulo Júnior, André Luvi e Forró da Mídia, que abrilhantaram a última noite do evento.

A festa teve também praça de alimentação, com barracas e comidas típicas, sendo oferecido um rico cardápio junino. A realização do Arraiá da Esperança 2023, foi um sucesso! Tudo ocorreu com muita alegria, tranquilidade e segurança.

#Cultura 19/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA 2ª NOITE DO ARRAIÁ DA ESPERANÇA 2023...

Com muito entusiasmo a Escola Municipal 7 de Setembro animou a 2ª noite do arraiá com danças, quadrilhas e comidas típicas.

Para finalizar a noite, teve muito forró com Paulo Júnior, André Luvi e Forró da Mídia.

#Cultura 17/06/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA ALEGRIA E MUITA ANIMAÇÃO MARCA A 1ª NOITE DO ARRAIÁ DA ESPERANÇA 2023...

O IEI, Cras, Escolas do Campo e Escola estadual Prof. Manoel Herculano abrilhantaram o arraiá em grande estilo com danças, quadrilhas e comidas típicas.

Para finalizar a noite, teve muito forró com Thaison Silva e Banda.

#Educação 16/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA CONSCIENTIZAÇÃO DA PESSOA COM AUTISMO

Ao longo do mês de ABRIL (Abril Azul, mês de conscientização da pessoa com autismo) foram realizadas ações de conscientização para alunos, acolhimento das famílias e palestra aberta para comunidade, bem como uma linda caminhada pelas principais ruas da cidade.

Durante as ações propostas nas salas de aula, nossos corações foram tomados pelo sentimento de gratidão em partilhar, ouvir e aprender com os nossos pequenos e adolescentes.

A caminhada foi regada de emoção e partilha: sonhos, desafios, emoções e principalmente luta por respeito e acolhimento.

#Cultura 11/05/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA REUNIÃO COM QUEM FAZ CULTURA EM SÃO FRANCISCO DO OESTE

A Prefeitura de São Francisco do Oeste, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, convida os fazedores de cultura da cidade, para uma reunião sobre a utilização dos recursos do Governo Federal, garantidos pela Lei Paulo Gustavo, na próxima terça-feira (16/05), às 9 horas, no auditório da prefeitura.

O encontro tem o objetivo de ouvir a classe cultural local na construção do plano de ação para execução dos recursos da Lei Paulo Gustavo em nosso município a fim de assegurar o alcance para o maior número de pessoas e projetos.

#Educação 24/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA ABERTURA DO PROJETO DE LEITURA “É TEMPO DE LER E ESCREVER II”.

Com o objetivo de proporcionar, aos educandos do 1º ao 9º ano e EJA, momentos de leitura, escrita e oralidade de forma permanente, incentivando-os a descobrir o prazer de ler e escrever e, consequentemente, a obtenção de melhor desempenho escolar, é que a Escola Municipal "7 de Setembro" realizou ontem (23), a abertura do Projeto "É tempo de ler e escrever II".

Nos três turnos, os alunos puderam prestigiar atividades como contação de histórias, declamação de poesias, game literário, roda de conversa, animação com personagens locais e ainda receberam "mimos", neste início dos trabalhos.

A dupla "Garganta e Goela" abriu a programação, seguida de atrações como a dublagem das "Bonecas do Pakaraka"; a participação da poetiza Quitéria Jales; da autora Aucilene Rodrigues e do músico/compositor Denis Morgan, além da participação direta dos alunos durante o evento.

A Secretária de Educação, Sra. Roseni Rodrigues, esteve presente na escola, acompanhando esse momento de grande relevância para a formação dos estudantes e, ao lado da direção, os docentes e das demais equipes da escola, pode aplaudir um trabalho que está apenas começando.

#Educação 27/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA INÍCIO DO ANO LETIVO 2023

O ano letivo de 2023 começou para os alunos e alunas da rede municipal de ensino de São Francisco do Oeste. Hoje, segunda-feira, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Educação, preparou um dia especial para o retorno dos alunos às salas de aula. O dia foi de muita emoção e alegria por partes dos alunos e pais que levaram seus filhos para o primeiro dia.

Após o período de férias, o ano letivo de 2023 iniciou em todas as escolas da zona urbana e rural. Trabalhando em prol de um processo de ensino e aprendizagem melhor a cada dia, a Secretaria Municipal de Educação retomou as atividades pedagógicas com a equipe de servidores, divididos entre profissionais do magistério e administrativos, distribuídos nas unidades escolares de São Francisco do Oeste.

#Educação 10/02/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA ATENÇÃO PAIS DE ALUNOS E ALUNOS!

O ano letivo 2023 das escolas da Rede Municipal de Ensino terão início nesta segunda-feira, dia 27, e as primeiras atividades serão de forma diferenciadas. Assim, não será necessário que os alunos levem os materiais escolares. ????

Estamos deixando tudo pronto para receber nossos estudantes. Desde já desejamos um bom retorno às aulas! ??

#Educação 24/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA A PREFEITURA IRÁ DISTRIBUIR KIT DE MATERIAL ESCOLAR PARA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO.

A Prefeitura de São Francisco do Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, fornecerá aos alunos da Rede Municipal de Ensino diversos materiais escolares para o ano letivo de 2023.

Na primeira semana de aula, os alunos da Pré-Escola e Ensino Fundamental receberão os kits, que foram montados de acordo com a faixa etária. Além de materiais como lápis, canetas, coleções, cadernos, apontador, borracha, pincéis, tintas, massas de modelar e tesoura, também serão distribuídos dois estojos.

Com os kits os estudantes terão mais oportunidades para aprendizagem e as famílias um alívio financeiro neste início de ano.

#Educação 09/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA MATRICULAS ABERTAS NA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Comunicamos aos pais e/ou responsáveis que as matrículas da Rede Municipal de Ensino continuam abertas até o dia 20 de janeiro, de segunda à sexta, das 8h às 11h e das 14h às 17h.

#Educação 26/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA SÃO FRANCISCO DO OESTE SEDIARÁ A 19ª REUNIÃO AMPLIADA DO COMITÊ TERRITORIAL EM EDUCAÇÃO INTEGRAL DO RN

Em parceria com o Comitê Territorial de Educação Integral do RN e o Departamento de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, a Prefeitura de São Francisco do Oeste, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizará no próximo dia 1º de setembro, das 8h30min às 16h30min, no Espaço Cultural Francisco Nacizio de Castro Freitas, da Escola 7 de Setembro, a 19ª Reunião Ampliada do Comitê Territorial em Educação Integral do RN.

O evento tem como principal objetivo, favorecer a continuidade do diálogo e a troca de experiências com os diferentes parceiros do Comitê em prol da construção de políticas públicas de Educação Integral nos diferentes municípios do território potiguar, buscando superar as dificuldades e ampliar as oportunidades de crescimento e de valorização de nossa educação.

Durante o evento serão discutidos diferentes temas, dentre os quais, a educação integral e o papel do Comitê como agente articulador nos diferentes territórios do RN, o Programa Municipal de Educação Integral - PROMEI, implantado no nosso município, além da socialização de pesquisa sobre educação integral no Polo Pau dos Ferros. O encontro também será enriquecido com vivências e apresentações culturais, dentre outra atividades.

O evento também conta com o apoio do Centro de Educação/UFRN, da UNDIME/RN, das Secretarias Municipais de Educação, da Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esportes do RN - SEEC-RN, em especial, das 10ª, 14ª e 15ª Diretorias Regionais de Educação - DIREC, abrindo espaço para a participação de gestores, técnicos e professores da rede de ensino pública, interlocutores e articuladores comunitários da Educação Integral, agentes de iniciativas culturais, graduandos, e demais interessados na referida temática.

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 31 de agosto, através do formulário: encurtador.com.br/cnCGY

- Vagas limitadas!

#Educação 13/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA SORTEIOS DE BRINDES PARA TODOS OS ALUNOS

O Governo municipal de São Francisco do Oeste, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou ontem quinta-feira 12/05 na Escola Municipal 7 de Setembro, sorteios de Brindes para todos os alunos matriculados na rede municipal de ensino como havia prometido no inicio do ano letivo.

Os alunos comtemplados foram:

Ayalla Kelly de F. barros / 8º ano 2 - 1 ventilador.

Pedro Victor da S. Oliveira / 7º ano 3 - 1 ventilador.

Pedro Guilherme Viana / 6º ano 2 - 1 caixa de som.

Tanilo Miguel Tomaz / Pré-escolar (Escola José Fortunato de Oliveira) - 1 caixa de som.

Mouzart Mohamedth / 7º ano 2 - 1 fone de ouvido.

Myrlla Nycoly Bessa / 7º ano 1 - R$ 600,00.

Luiz Arthur Queiroz / 1º ano 2 - R$ 600,00.

Arthur Campelo Queiroga / 2º ano 1 - 1 Celular.

Maionara Maysha Bessa / 7º ano 1 - 1 TV.

Os Alunos sorteados que ainda não receberam os brindes, podem procurar na Escola Municipal 7 de Setembro.

#Educação 09/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, ENTREGOU, FARDAMENTO ESCOLAR AOS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO.

A Prefeitura de São Francisco do Oeste, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, entregou na manhã de hoje (09/05), o fardamento escolar aos alunos do Instituto de Educação Infantil e da Escola Municipal 7 de Setembro. Participaram da entrega, o Prefeito Lusimar Porfírio, a Secretária de Educação Rosení Rodrigues e as Diretoras das referidas Escolas, Ceição Holanda e Abilene Paiva.

A entrega do fardamento escolar a todos os alunos de rede municipal de ensino mostra mais um compromisso cumprido da gestão municipal na área da educação.

"Além de reparos e pinturas na estrutura física das escolas, entrega de kits escolares para todos os alunos, instalação de câmaras de segurança eletrônica nas unidades escolares da Zona Urbana, agora o Governo Municipal realiza também a entrega de fardamento escolar, isso mostra o compromisso da gestão com a Educação Municipal de São Francisco do Oeste" relatou o prefeito Lusimar Porfírio.

#Educação 21/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA PROGRAMA MUNICIPAL DE FORMAÇÃO CONTINUADA - PROFOCO

A Prefeitura de São Francisco do Oeste, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, deu início nesta quinta-feira (21), as atividades do Programa Municipal de Formação Continuada - PROFOCO, destinado aos professores, auxiliares de turmas, supervisores pedagógicos e gestores das unidades educacionais da Rede Municipal de Ensino.

O PROFOCO tem como diretrizes principais a reflexão sistemática sobre aspectos relacionados ao fortalecimento das aprendizagens nos diferentes componentes curriculares, a fim de assegurar que todos os objetos de conhecimento sejam retomados, assegurando aprendizagens efetivas para os estudantes, bem como a implementação do Currículo Municipal e de seus princípios orientadores, que estabelecem a organização curricular de todas as etapas e modalidades da Educação Básica.

#Educação 20/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA COMEMORAÇÃO AO DIA NACIONAL DO LIVRO INFANTIL

EDUCAÇÃO | Em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil, a Escola Municipal 7 de Setembro realizou na segunda-feira (18), um lindo momento com as crianças dos anos iniciais do Ensino Fundamental.

"A comemoração ao dia do livro teve como objetivo incentivar o hábito de leitura dos nossos estudantes, com histórias e muitas atividades em alusão à data. Um trabalho belíssimo desenvolvido pelos professores e supervisores da nossa escola", destacou a diretora Abilene Paiva.

Mais que uma comemoração, foi uma oportunidade de contribuir para o conhecimento e desenvolvimento social, emocional e cognitivo dos alunos, além de despertar a imaginação e o prazer pela leitura.

#Educação 19/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA AULA INAUGURAL DO PROGRAMA MUNICIPAL DE FORMAÇÃO CONTINUADA - PROFOCO.

EDUCAÇÃO | A Prefeitura de São Francisco do Oeste, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizará nesta quinta-feira (21), a aula inaugural do Programa Municipal de Formação Continuada - PROFOCO. As ações do projeto são destinado aos professores, supervisores pedagógicos e gestores das unidades educacionais da Rede Municipal de Ensino.

Nesta primeira formação será trabalhado o tema "BNCC e DCRN: o currículo na prática pedagógica do docente".

O evento acontecerá a partir das 07h30min, no Espaço Cultural "Francisco Nacizio de Castro Freitas" - Escola Municipal 7 de Setembro.

#AssessoriadeComunicação 18/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA DIA NACIONAL DO LIVRO INFANTIL

Hoje, 18 de abril, é o Dia Nacional do Livro Infantil. Esta data foi escolhida por ser a do nascimento de Monteiro Lobato, considerado o pai da literatura infantil brasileira!

#Educação 07/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA LANÇAMENTO DO PROGRAMA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INTEGRAL - PROMEI

EDUCAÇÃO | A Prefeitura Municipal de São Francisco do Oeste, através da Secretaria de Educação e Cultura, realizou nesta terça-feira (05), o lançamento do Programa Municipal de Educação Integral - PROMEI, com o objetivo de assegurar o acesso, a permanência e a aprendizagem com a oferta de uma educação de qualidade social para crianças da Rede Municipal de Ensino.

O PROMEI funcionará nas escolas de Ensino Fundamental, por meio da realização de acompanhamento pedagógico em Língua Portuguesa e Matemática, e do desenvolvimento de atividades nos campos de artes, cultura, esporte e lazer, para a melhoria do desempenho educacional mediante a complementação.

A enturmação dos alunos nas atividades de educação integral será, de forma gradativa, na Escola Municipal 7 de Setembro, de acordo com a disponibilidade de espaços. Já em relação às Escolas do Campo, todos os alunos serão inseridos no programa agora.

#Educação 04/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REALIZOU ONTEM, (03/03), A AULA INAUGURAL DA EJA

A Prefeitura de São Francisco do Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou ontem, (03/03) na Escola Municipal 7 de Setembro, a aula inaugural da EJA - Educação de Jovens e Adultos, que contou com a participação da Secretária de Educação Rosení Rodrigues, da Diretora Abilene Paiva, da Psicóloga Veralucia Sousa, além dos demais profissionais, professores e alunos.

Na ocasião, foi entregue o KIT ESCOLAR e aconteceu o Sorteio de uma TV para os alunos matriculados. A contemplada foi Carla Daniela Souza Martins aluna da EJA IV.

#Educação 03/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA AULA INAUGURAL DA EJA

A direção da Escola Municipal 7 de Setembro convida todos os alunos matriculados na EJA - Educação de Jovens e Adultos, para participarem da Aula Inaugural que acontecerá hoje (03/03), às 18h30, na referida escola. Na ocasião, será entregue o KIT ESCOLAR e acontecerá também o SORTEIO de uma TV para os alunos matriculados.

#Educação 03/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA INICIO DO ANO LETIVO PARA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DA ZONA RURAL.

Na manhã de hoje (03), os alunos da Rede Municipal de Ensino da zona rural de São Francisco do Oeste retomaram as atividades escolares, dando início ao Ano Letivo de 2022.

Os profissionais das escolas Manoel Viana do Nascimento e José Fortunato de Oliveira acolheram os alunos de forma divertida, proporcionando a eles momentos descontraídos.

Todos os alunos da rede pública municipal de ensino receberam da Prefeitura de São Francisco do Oeste, um kit com material escolar. A iniciativa da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura - SEDUC tem como objetivo possibilitar igualdade de aprendizado a todos os alunos e auxiliar as escolas no desenvolvimento de suas atividades, que na maioria das vezes requer material específico.

#Educação 22/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA PREFEITURA PAGA ABONO (RATEIO) DO FUNDEB A 121 SERVIDORES DA EDUCAÇÃO

A Prefeitura de São Francisco do Oeste efetivou hoje (22/02) o rateio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), conforme prevê a Lei municipal nº 302/2022, de 31 de janeiro e o Decreto Municipal nº 204/2022, de 18 de fevereiro. Foram R$ 50.000,00 mil divididos entre 121 servidores, sendo que cada profissional recebeu de acordo com o efetivo exercício que ele exerceu durante o ano de 2021 à rede municipal de ensino, bem como o salário base como referência.

Dessa forma, não foram contemplados todos os servidores da Secretaria Municipal de Educação, mas sim aqueles cuja fonte de pagamento é vinculada ao Fundeb. Contudo, baseando-se na Lei 14.276/2021, a Secretaria de Educação já solicitou junto à Secretaria de Administração, a inclusão de todos os profissionais da educação básica, remunerados com recursos de outras fontes, à folha do Fundeb.

#Educação 21/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA DIA D DE MATRICULAS PARA ALUNOS DA EJA.

A prefeitura municipal de são Francisco do Oeste, através da Secretaria Municipal de Educação, comunica a toda comunidade escolar que neste dia 23 de fevereiro, quarta-feira será o dia exclusivo para você aluno da EJA, fazer ou renovar sua matrícula. Os alunos que tiverem sua matricula efetivada na EJA no ano letivo 2022, concorrerão ao sorteio de uma TV no dia 03 de março, e para os alunos que permanecerem estudando com frequência de 75% concorrerão ao sorteio de R$ 500,00 ao final de cada mês a partir de abril. Além disso, todos os alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino também estarão concorrendo neste dia 03 de março ao sorteio dos seguintes prêmios:

1 Bicicleta

1 Celular

2 caixas de Som

2 ventiladores

2 prêmios de R$ 600,00 reais

1 Headphone

#Educação 21/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA INICIO DO ANO LETIVO PARA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DA ZONA URBANA.

Os alunos da Rede Municipal de Ensino da zona urbana de São Francisco do Oeste retomaram na última quarta-feira, dia 16, as atividades escolares, dando início ao Ano Letivo de 2022.

Pensando em amenizar a ansiedade do primeiro dia de aula, os profissionais da educação acolheram os alunos de forma divertida, proporcionando a eles momentos descontraídos.

Todos os alunos da rede pública municipal de ensino receberam da Prefeitura de São Francisco do Oeste, um kit com material escolar. A iniciativa da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura - SEDUC tem como objetivo possibilitar igualdade de aprendizado a todos os alunos e auxiliar as escolas no desenvolvimento de suas atividades, que na maioria das vezes requer material específico.

#Educação 16/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA ATENÇÃO ESTUDANTES QUE REALIZARAM O EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO (ENEM) EM 2021.

As inscrições para o Sisu podem ser realizadas até as 23h59 do dia 18 de fevereiro, horário de Brasília, EXCLUSIVAMENTE pela internet, por meio do ACESSO ÚNICO (clique nesse link), https://acessounico.mec.gov.br/ que reúne todas as formas de acesso ao ensino superior promovidas pelo MEC.

#Educação 15/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA VOLTA AS AULAS 2022 DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO.

Atividades escolares da Rede Municipal retornam no dia 16 de fevereiro, exceto para alunos de 1 anos e 6 meses.

#Educação 14/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA REUNIÃO DE PAIS - ESCOLA MUNICIPAL 7 DE SETEMBRO

A escola Municipal 7 de Setembro informa aos Senhores Pais e/ou Responsáveis que haverá a primeira Reunião de Pais e Mestres, nessa

Segunda-feira (14), às 17:00 horas, para os pais dos alunos do 1º ao 3º ano e às 18:30 para os Pais dos alunos do 4º e 5º ano.

Na terça-feira (15), a reunião acontecerá às 17:00 horas para os pais dos alunos do 6º e 7º ano e às 18:30 horas para os pais dos alunos do 8º e 9º ano.

Os encontros serão realizados no Espaço Cultural da Escola Municipal 7 de Setembro e terá como objetivo tratar de assuntos referentes ao ano letivo de 2022, entrega de kit escolar, entrega de mobiliários e equipamentos para as escolas.

A presença de todos é muito importante, para que juntos possam fortalecer a Educação das crianças e adolescentes.

Atenciosamente: A Direção e Equipe.

#Educação 10/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA INFORMATIVO - REUNIÃO DE PAIS - IEI

O instituto de Educação Infantil Professora Maria do Carmo Leite Marinho, informa aos Senhores Pais e/ou Responsáveis que haverá a primeira Reunião de Pais e Mestres nessa sexta-feira (11), às 17:00 horas no Espaço Cultural da Escola Municipal 7 de Setembro.

O encontro terá como objetivo tratar de assuntos referentes ao ano letivo de 2022, entrega de kit escolar, entrega de mobiliários e equipamentos para as escolas.

A presença de todos é muito importante, para que juntos possam fortalecer a Educação das Crianças.

Atenciosamente: A Direção e Equipe.

#Educação 03/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA A PREFEITURA DE SÃO FRANCISCO DO OESTE, REALIZOU NO DIA 02 DE FEVEREIRO, A ABERTURA DA JORNADA PEDAGÓGICA 2022.

EDUCAÇÃO | A Prefeitura de São Francisco do Oeste, através da Secretaria de Educação e Cultura, realizou no dia 02 de fevereiro, a abertura da Jornada Pedagógica 2022. O tema deste ano é "Desafios da Educação Oestense: ressignificando saberes e práticas para a garantia do direito à inclusão, permanência e aprendizagem". A programação segue até a próxima sexta-feira, dia 04 de fevereiro.

A abertura da Jornada Pedagógica 2022 foi transformadora, emocionante e vibrante!

#Educação 31/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA NOTA SOBRE REAJUSTE DO PISO DO MAGISTERIO 2022. GOVERNO MUNICIPAL DE SÃO FRANCIS DO OESTE
#Educação 31/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA É HORA DE INICIAR O ANO LETIVO DE 2022.

A Prefeitura Municipal de São Francisco do Oeste, através da Secretaria de Educação e Cultura convida todos os docentes da rede municipal para participar da Jornada Pedagógica 2022, com o tema: Desafios da educação oestense: ressignificando saberes e práticas para a garantia do direito à inclusão, permanência e aprendizagem.

Serão 3 dias de evento, começando no dia 02/02 (quarta-feira), às 7h30min, com a abertura oficial, neste dia a programação será para todos os profissionais de educação da rede.

- Será obrigatório a apresentação do passaporte de vacinação.

Te aguardamos lá!

#Educação 25/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA ALUNOS CONCLUINTES DO 9º ANO DA ESCOLA MUNICIPAL 7 DE SETEMBRO, APROVADOS NO EXAME IFRN

EDUCAÇÃO | A Prefeitura de São Francisco do Oeste, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura parabeniza os 06 alunos concluintes do 9º ano da Escola Municipal 7 de Setembro, aprovados no Exame de Seleção do Ensino Médio Integrado 2022, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), Polo Pau dos Ferros.

A Administração Municipal parabeniza também a equipe gestora, os professores, principalmente os professores de Língua Portuguesa e Matemática, e de um modo especial, o professor Jessé Trajano, pela dedicação a esses alunos desde o momento da inscrição ao acompanhamento no dia da prova. Aos aprovados, desejamos muito sucesso e que essa seja uma das várias conquistas na vida desses jovens oestenses.

#Educação 20/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA MENÇÃO HONROSA AOS ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL 7 DE SETEMBRO.

EDUCAÇÃO | A Prefeitura Municipal de São Francisco do Oeste, por meio da Secretaria de Educação e Cultura parabeniza os alunos Anna Clara Holanda Castro Rêgo, Bianca Morais Farias, Lucas Renan da Silva Nascimento, da Escola Municipal 7 de Setembro, pelo título de menção honrosa por estarem entre os 200 melhores colocados no Rio Grande do Norte na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP.

Reconhecimento pelo trabalho e parabéns aos estudantes, professores (em especial ao professor de matemática desses alunos Wedson Hebert), gestores, funcionários e aos pais de alunos que fazem parte desta conquista.

#Educação 19/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA ENTREGA DE MATERIAL ESCOLAR E FARDAMENTO.

EDUCAÇÃO ?? | A Prefeitura de São Francisco do Oeste, por meio da Secretaria de Educação e Cultura irão realizar a entrega de todo o Material Escolar e Fardamento para os alunos da Rede Municipal de Ensino. Realize a matrícula até o dia 28 de janeiro.

#Educação 11/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA EDUCAÇÃO | AS MATRÍCULAS PARA O ANO LETIVO DE 2022 DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO ESTÃO ABERTAS

As matrículas para o ano letivo de 2022 da Rede Municipal de Ensino estão abertas até o dia 28 janeiro, das 8h às 11h e das 13h às 17h30min. Os responsáveis podem realizar a matrícula para novos alunos nas unidades escolares da rede.

É importante salientar que é necessário a documentação completa no ato da matrícula. Fique atento e repasse essa informação.

#Educação 06/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA SHOW DE TALENTOS MARCA O ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES DO ANO LETIVO DO IEI

O Instituto de Educação Infantil Professora Maria do Carmo Leite Marinho (IEI) realizou Show de Talentos, no último dia 03/12, com o tema Caixa Literária. O evento foi realizado com várias apresentações culturais desenvolvidas pelos Alunos e Professores.

As crianças deram um show de alegria e carisma. "Mesmo diante de um ano difícil, devido à pandemia, nosso show foi um sucesso, por isso, muita gratidão aos pais, à equipe, aos pequeninos, à Gestão e a todos que nos apoiam sempre", destacou a diretora do IEI, Ceição Holanda. O Evento foi realizado na Escola Municipal 7 de Setembro e marcou o encerramento do ano Letivo 2021 da Instituição.

#Educação 03/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA TRANSPORTE GRATUITO PARA OS ALUNOS QUE IRÃO FAZER AS PROVAS PARA INGRESSO NO IFRN

A Prefeitura Municipal de São Francisco do Oeste, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, disponibilizará transporte gratuito para os alunos que irão fazer as provas para ingresso no IFRN - Campus de Pau dos Ferros- RN, no próximo domingo, 05 de dezembro.

O ônibus irá sair da Praça da Matriz às 11:30h.

#Educação 29/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA O IEI REALIZARÁ MAIS UMA EDIÇÃO DO SHOW DE TALENTOS.

No dia 03 de Dezembro de 2021, o Instituto de Educação Infantil Professora Maria do Carmo Leite Marinho, irá realizar o Show de Talentos 2021, com o tema "A Caixa Literária". O evento acontecerá na Escola Municipal 7 de Setembro a partir das 18:30 h.

Convidamos você e sua Família, para prestigiar o show de talentos do IEI.

#Educação 26/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA O GOVERNO MUNICIPAL REALIZOU A CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO - COMEDU 2021.

A Prefeitura Municipal de São Francisco do Oeste, por meio da Secretaria de Educação e Cultura e do Conselho Municipal de Educação, realizou na última sexta-feira, dia 26 de novembro, no Espaço Cultural "Francisco Nacízio de Castro Freitas" - Escola Municipal 7 de Setembro, a Conferência Municipal de Educação - COMEDU 2021, uma prévia para a Conferência Nacional de Educação - CONAE, que será realizada em 2022.

Junto à secretária de educação do município, Roseni Rodrigues, o prefeito Lusimar Porfírio destacou a importância da Conferência e reafirmou seu compromisso em garantir educação de qualidade para os oestenses.

A Conferência Municipal de Educação precede a Conferência Estadual e a Conferência Nacional de Educação - CONAE 2022. Ela teve caráter deliberativo e sua missão foi iniciar as discussões sobre o Plano Nacional de Educação (PNE), os avanços e desafios para as políticas públicas educacionais e engajar a população para a elaboração e aprovação do Plano Nacional de Educação referente ao período de 2024 a 2034. A etapa municipal apresentará o conjunto de propostas discutidas pelos participantes à etapa estadual.

#Educação 24/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO - COMEDU 2021.

Com o tema "Inclusão, Equidade e Qualidade: compromisso com o futuro da educação oestense", a Secretaria Municipal de Educação e Cultura e o Conselho Municipal de Educação se preparam para realizar, no próximo dia 26 de novembro, a Conferência Municipal de Educação - COMEDU 2021.

O evento ocorrerá no Espaço Cultural "Francisco Nacízio de Castro Freitas" - Escola Municipal 7 de Setembro, com início às 8h. Entre as atividades programadas haverá uma Palestra Magna sobre o tema da conferência, além de discussões e estudos dos eixos e sub-eixos temáticos, finalizando com a eleição dos delegados para a Conferência Estadual.

A COMEDU 2021, que é uma etapa preparatória para a Conferência Nacional de Educação - CONAE 2022, servirá para refletir informações e ações realizadas e decidir estratégias mais adequadas para desenvolver metas para o cumprimento dos planos de educação propostos. ????

#Educação 19/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA TRANSPORTE GRATUITO PARA OS MUNÍCIPES QUE IRÃO REALIZAR AS PROVAS DO ENEM.

ENEM 2021 | A Prefeitura de São Francisco do Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, disponibilizará transporte gratuito para os munícipes que irão realizar as provas do ENEM, nos dias 21 e 28 de novembro.

A saída para a cidade de Pau dos Ferros será às 11h, em frente à Praça da Matriz. Evite transtornos, seja pontual e boa prova!

#Educação 12/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA A PREFEITURA DE SÃO FRANCISCO DO OESTE, REALIZARÁ AULÕES GRATUITOS DE REVISÃO PARA O ENEM
#Educação 10/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA GOVERNO MUNICIPAL OFERECERÁ TRANSPORTE GRATUITO PARA O ENEM 2021.

ENEM 2021 | As provas presenciais do Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM 2021 ocorrerão nos dias 21 e 28 de novembro. A Prefeitura Municipal de São Francisco do Oeste oferecerá transporte gratuito para os estudantes que irão realizar o exame na cidade de Pau dos Ferros.

Para garantir a melhor logística e planejarmos a frota necessária, os estudantes que pretendem usar o transporte devem procurar a Secretaria de Educação e Cultura, que funciona na sede da Prefeitura Municipal, até sexta-feira (19), das 7h às 13h, para preencher o formulário de solicitação. Os interessados deverão estar munidos do RG, CPF e nome da escola que realizará a prova.

Já estamos na torcida para que todos os candidatos oestenses façam uma boa prova! ??

#Educação 05/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA AVANÇO NA EDUCAÇÃO

Nos últimos dias saiu o resultado do Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB) e a educação do nosso município é a 3ª melhor nota na região do Alto Oeste e a 9ª melhor em todo estado do Rio Grande do Norte. Resultado de um trabalho de parceria e colaboração.

O IOEB avalia as oportunidades educacionais oferecidas para as crianças e adolescentes de todos os municípios e a partir desse índice é possível analisar e comparar como cada cidade, estado e o país, está ofertando uma educação de qualidade para o sucesso educacional de seus alunos.

Mesmo com a pandemia, São Francisco do Oeste segue avançando no desenvolvimento do ensino. Que esta seja mais uma das diversas conquistas que a nossa cidade merece!

#Educação 15/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA SOMOS GRATOS A VOCÊ HOJE E TODOS OS DIAS! FELIZ DIA DO PROFESSOR! Governo Municipal de São Francisco do Oeste
#Educação 08/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA FORMAÇÃO DESTINADA AOS PARTICIPANTES DA EXECUÇÃO DO PROGRAMA NACIONAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR (PNAE).

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e o Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar (CECANE) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) promoveram durante o dia de hoje (08), na cidade de Itaú, uma formação destinada aos atores municipais participantes da execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

O objetivo da formação foi sensibilizar e formar profissionais municipais para a promoção do PNAE e sua execução em conformidade com a legislação vigente, visando a operacionalização e a melhoria da qualidade da merenda escolar.

Representando o município estiveram presentes, o técnico da Secretaria de Educação e Cultura, Paulo Freitas, a nutricionista responsável técnica pelo PNAE no município, Letícia Freitas e a Presidente do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), Diana Freitas.

#Educação 24/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA BUSCA ATIVA ESCOLAR l CAMINHADA DE ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES DA SEMANA DE MOBILIZAÇÃO 2021.

BUSCA ATIVA ESCOLAR ??| Durante toda a semana de 20 a 24, o Governo Municipal de São Francisco do Oeste, por meio da Secretaria de Educação e Cultura e em parceria com as Secretarias de Assistência Social e de Saúde e Saneamento, realizou diversas ações por todo o município referentes ao Programa Busca Ativa Escolar.

Para encerrar as atividades da semana de mobilização 2021, nesta sexta-feira, 24, aconteceu uma caminhada pelas principais ruas da cidade com a apresentação e orientações do que é e como funciona a Campanha "Fora da Escola não Pode".

A caminhada contou com a participação de secretários municipais, gestores e coordenadores escolares, professores, alunos, conselho tutelar, agentes comunitários de saúde e representantes da articulação municipal do Selo Unicef.

#Educação 20/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA LANÇAMENTO OFICIAL DA ESTRATÉGIA DA BUSCA ATIVA ESCOLAR.

A Prefeitura de São Francisco do Oeste, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou nesta segunda-feira, 20, o lançamento oficial da estratégia da Busca Ativa Escolar em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento.

O objetivo da Busca Ativa é atuar de forma que toda criança e adolescente que estejam fora da escola, sejam devidamente matriculados e tenham um acompanhamento especializado para garantir a sua permanência na escola.

Na oportunidade, também, foi feito o lançamento e divulgação da Campanha de Mobilização "Fora da Escola Não Pode 2021", que está acontecendo entre os dias 20 e 24 de setembro, onde serão realizadas diversas ações, como reuniões, visitas e caminhada.

#Educação 17/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA SEMANA DE MOBILIZAÇÃO “BUSCA ATIVA ESCOLAR - FORA DA ESCOLA NÃO PODE”.

Em São Francisco do Oeste a meta é nenhuma criança e adolescente fora da escola. Por isso, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e Cultura, em parceria com a Secretaria de Saúde e Saneamento e a Secretaria de Assistência Social, irá realizar, no período de 20 a 24 de setembro, a Semana de Mobilização "Busca Ativa Escolar - Fora da Escola não Pode", visando intensificar as ações para reduzir ainda mais a evasão escolar.

A Busca Ativa Escolar é uma importante ação aliada à prevenção da exclusão e abandono escolar e age com estratégias para garantir os direitos de todas as crianças e adolescentes, em especial, o direito à educação.

Participe dessa mobilização! Porque Fora da Escola Não Pode! Mesmo que a escola esteja funcionando em outros formatos.

#Educação 08/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA COMUNICADO - ESCOLA MUNICIPAL 7 DE SETEMBRO GOVERNO MUNICIPAL DE SÃO FRANCISCO DO OESTE
#Educação 06/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA LIVE DA XV FEARC

LIVE da XV FEARC, com o tema: Reviver é Reverenciar a Memória de Nosso Povo. Acompanhe por meio da Pagina oficial da prefeitura - facebook.com/PMSFORN

#Saúde 03/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA PREVENÇÃO | DISTRIBUIÇÃO DE APROXIMADAMENTE 900 KIT'S DE PREVENÇÃO CONTRA A COVID-19

Nesta sexta-feira, 03, o Prefeito, Lusimar Porfírio, e a Secretária de Educação e Cultura, Rosení Rodrigues, iniciaram a distribuição de aproximadamente 900 kit's de prevenção contra a Covid-19, contendo garrafinha de água, álcool em gel e máscara de tecido. A entrega está beneficiando todos os alunos da Rede Municipal de Ensino.

O uso de máscara e higienização das mãos com álcool em gel são as principais ferramentas de prevenção no retorno das aulas presenciais.

#Educação 02/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA COMUNICADO - REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Em razão do ponto facultativo em nosso município e do Feriado Nacional em alusão à Independência do Brasil, comunicamos que não haverá aula na Rede Municipal de Ensino, nos dias 06 e 07 de Setembro.

Retornaremos às nossas atividades normais no dia 08 de setembro, quarta-feira.

#Educação 01/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA NOTA OFICIAL - ESCOLA MUNICIPAL 7 DE SETEMBRO

Por motivos de força maior e de segurança, a Comissão do Concurso Príncipe/Princesa e Garoto/Garota FEARC, juntamente com a direção da Escola 7 de Setembro, decidiram em conjunto, pelo bem das crianças e pela lisura da votação, optar pelo encerramento do concurso.

A escola 7 de Setembro agradece a todos os participantes e convida-os para uma homenagem coletiva no dia 09 de setembro às 18:00h na referida escola.

#Educação 11/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA 11 DE AGOSTO - DIA DO ESTUDANTE

A Gestão Municipal de São Francisco do Oeste através da Secretaria de Educação parabeniza nesta data todos os Estudantes.

#Educação 02/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA PREFEITO SANCIONA PCRP DO MAGISTÉRIO

O prefeito de São Francisco do Oeste/RN, Lusimar Porfírio da Silva, sancionou nesta segunda-feira (02), a Lei Complementar n° 290/2021, que dispõe sobre a Carreira e Remuneração dos Profissionais do Magistério Público do Município de São Francisco do Oeste.

"O meu compromisso é com o município como um todo, e os professores fazem parte dele. Além de renovarmos o Plano, estamos implantando o PISO NACIONAL a partir deste mês de agosto. Quero que eles tenham orgulho de serem servidores públicos municipais, e que prestem cada vez mais um melhor serviço para os nossos alunos, transformando a vida deles, e ajudando no desenvolvimento de toda a cidade". Afirmou o prefeito.

"A luta foi grande, mas hoje é um dia de alegria e gratidão ao prefeito Lusimar Porfírio. Há 11 anos a classe vinha lutando, persistindo, e só agora, graças a Deus e a atual gestão conseguimos o tão sonhado piso salarial de forma justa. Como servidora pública e munícipe, quero deixar registrada a nossa gratidão por terem tido bons olhos para a nossa classe. Sempre fomos resilientes para esperar sabendo que esse momento chegaria". vibrou a professora Marta Moreira.

..

.

#PisoNacional #PCRP #ProfessoresValorizados #Educação

#Educação 22/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO PARTICIPA DE REUNIÃO COM PROMOTORES DE JUSTIÇA

Na tarde de hoje, 22 de julho de 2021, a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Roseni Rodrigues, participou de forma remota (sua residência) de uma reunião com os Promotores de Justiças da região do Alto Oeste, onde foi tratado sobre o retorno das aulas presenciais nas escolas das redes municipais de ensino.

Roseni, informou que tanto a Escola Municipal "7 de setembro", como escolas do campo e o Instituto Educacional IEI, fizeram um estudo juntamente com a Secretaria de Saúde e juntos adotaram todas as medidas contra a covid-19 e assim fazer acontecer o retorno presencial de todos os alunos de forma segura.

"Somos hoje um dos três municípios que retornaram às aulas de forma presencial, adotamos medidas para garantir a segurança dos nossos alunos e professores, estamos fazendo todos os esforços possíveis para garantir que o nosso alunado retorne com confiança as nossas escolas" - Frisou a Secretária.

Na oportunidade o Promotor Dr. Paulo Freitas parabenizou o município pelo trabalho desenvolvido para com o retorno às aulas presenciais.

#Cultura 12/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA a Secretaria Municipal de Assistência Social e o Cras, realizaram nos dias 29 de Junho e 01 de Julho comemoração junina

O Governo Municipal de São Francisco do Oeste por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e o Cras, realizaram nos dias 29 de Junho e 01 de Julho comemoração junina.

Participaram das festividades o grupo de idosos do SCFV, com o São João "Dendicasa", o grupo de Criancas e Adolescentes do SCFV com o Drive Thu "Pipocando de Saudades" juntamente com o grupo de Mulheres do PAIF. Nesses dias, teve muita diversão e emoção de montão.

#Educação 01/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA SÃO JULHÃO | TÁ CHEGANDO O DIA 03 DE JULHO

São Julhão | Tá chegando o dia 03 de julho e eu num acredito que ocê não vai se deliciar com as nossas guloseimas? Aproveite, dê logo uma curiada nos nossos cardápios (arraste para o lado) e faça o seu pedido pelos números telefônicos, a retirada será por drive thru ou se preferir, nas compras acima de R$ 10,00 "rial" a gente entrega na sua casa, o famoso delivery.

#Educação 18/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA PISO NACIONAL DO MAGISTÉRIO

Nesta sexta-feira (18/06), o Prefeito Lusimar Porfírio se reuniu com os professores efetivos da rede pública municipal para anunciar que pagará o piso salarial nacional da classe. O projeto de lei será enviado ao legislativo no próximo mês.

"A luta de 11 anos dessa classe em breve chegará ao fim. Depois de meses trabalhando forte em estudos e cálculos, onde as equipes contábil, jurídica e administrativa fizeram um estudo sobre o impacto financeiro, para que pudéssemos cumprir a lei do piso e além disso, consideramos que os professores são mais que merecedores pois cuidam da nossa educação em meio a tantos desafios enfrentados durante a pandemia provocada pela covid-19"

#Educação 17/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA RETORNO DAS AULAS PRESENCIAS

O Retorno das Aulas Presencias da Rede Municipal segue de forma gradativa com as turmas iniciadas anteriormente.

#Educação 15/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA O GOVERNO MUNICIPAL DE SÃO FRANCISCO DO OESTE REALIZOU A ENTREGA DE KIT'S ALIMENTÍCIOS

O Governo Municipal de São Francisco do Oeste, por meio da Secretaria de Educação e Cultura - SEDUC, realizou na última sexta-feira (11/06), a entrega de Kit's Alimentícios para todas as famílias dos alunos da Rede Municipal de Ensino.

Foram distribuídos cerca de 830 kit's de alimentação, adquiridos através de recursos próprios do município. A ação realizada em comum acordo com o Conselho Municipal de Alimentação Escolar teve como principal objetivo buscar manter o nível nutricional dos alunos.

"Nosso grande compromisso é com a vida e a sua preservação, pensando em levar as famílias de nossos alunos a garantia de permitir uma alimentação mínima necessária as suas necessidades básicas, precisamos nos prevenir e dar às mãos a quem mais precisa nesse momento", enfatizou o prefeito Lusimar Porfírio.

#Educação 09/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA ENTREGA DE ATIVIDADES E KIT ALIMENTÍCIO DA REDE MUNICIPAL.

Entrega de Atividades e Kit Alimentício da Rede Municipal.

#Educação 20/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA DIA 20 DE MAIO DIA DO PEDAGOGO

Já dizia Nelson Mandela - "a educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo".

#Educação 19/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA ENTREGA DE ATIVIDADES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO GOVERNO MUNICIPAL DE SÃO FRANCISCO DO OESTE
#Educação 13/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA VOLTA ÀS AULAS PRESENCIAIS DA REDE MUNICIPAL??

O Município segue com a retomada das aulas presenciais. Na próxima segunda-feira, (17/05), retomarão os alunos dos 3ºos ano.

Para tanto, a direção escolar convoca os pais dos alunos dessas turmas para uma reunião na sexta-feira, (14/05), às 17h na Escola Municipal 7 de Setembro.

#Educação 05/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA Entrega de Atividades da Rede Municipal de Ensino Secretaria Municipal de educação
#Educação 29/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA COMUNICADO - VOLTA ÀS AULAS

Comunicamos a todos os pais e alunos da Rede Municipal de Ensino que iniciaremos as aulas presenciais na terça-feira 04 de maio.

O início acontecerá de forma gradativa, com as seguintes turmas:

??Instituto de Educação Infantil Profª Maria do Carmo Leite Marinho - IEI

>Pré- Escola.

#Educação 28/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA REUNIÃO DE PAIS DA ESCOLA 07 DE SETEMBRO PARA TRATAR SOBRE O INÍCIO DAS AULAS PRESENCIAIS.

A Escola Municipal 7 de Setembro convida os pais ou responsáveis pelos alunos do 4º e 5º ano do ensino fundamental, para uma importante reunião que tratará sobre o início das aulas presenciais.

A reunião acontecerá nesta quinta-feira, dia 29/04 na referida escola e nos seguintes horários:

17h - pais dos alunos do 4° ano.

18h - pais dos alunos do 5º ano.

Contamos com a participação de todos!

A Direção

#Educação 28/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA REUNIÃO DE PAIS PARA TRATAR SOBRE O INÍCIO DAS AULAS PRESENCIAIS.

O Instituto de Educação Infantil Professora Maria do Carmo Leite Marinho - IEI - Convida Pais ou responsáveis dos alunos do PRÉ 01, PRÉ 02 e PRÉ 03, para uma importante reunião que tratará sobre o início das aulas presenciais.

A reunião acontecerá nesta quinta-feira, dia 29/04 na referida escola e no seguinte horário:

16:30H - pais dos alunos das referidas turmas.

Contamos com a participação de todos.

A Direção.

#Educação 22/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA ENTREGA DE ATIVIDADES REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE SÃO FRANCISCO DO OESTE
#Educação 15/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA ENTREGA DE KITS DE ALIMENTOS PARA AS FAMÍLIAS COM ALUNOS NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

A Prefeitura de São Francisco do Oeste, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura - SEDUC, irá realizar neste dia 17 de abril (sábado) a entrega de kits de alimentos para as famílias com alunos na rede municipal de ensino que estão em atividades remotas. A retirada será realizada na escola e no turno em que o aluno estuda, exceto os alunos da EJA que devem receber no período da tarde.

?? No ato das entregas, as escolas também estarão abertas para a realização de novas matrículas ou renovação, e neste mesmo dia os matriculados ou seus familiares levarão seus kits de alimentação.

?? A prefeitura orienta que compareça na unidade escolar para fazer a retirada do kit, apenas um membro da família, evitando estar acompanhado de crianças para evitar aglomerações. Na hora de retirar o kit, o uso de máscara e álcool em gel é indispensável, bem como o respeito ao distanciamento.

#Educação 05/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA ENTREGA DE ATIVIDADES DA REDE MUNICIPAL GOVERNO DE SÃO FRANCISCO DO OESTE.
#Educação 30/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA APRESENTAÇÃO DA EQUIPE DA EDUCAÇÃO INFANTIL

Apresentação da Direção, dos Professores e suas respectivas serie da Educação Infantil do Instituto de educação Infantil Professora Maria do Carmo Leite Marinho.

#Educação 25/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA APRESENTAÇÃO DA EQUIPE DO ENSINO FUNDAMENTAL

Apresentação da Direção, dos Professores e suas respectivas disciplina do Ensino Fundamental 2 da Escola Municipal 7 de Setembro.

#Educação 25/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA APRESENTAÇÃO DA EQUIPE DO ENSINO FUNDAMENTAL 1

Apresentação da Direção, dos Professores e suas respectivas serie do Ensino Fundamental 1 da Escola Municipal 7 de Setembro.

#Educação 12/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA - SEDUC INICIARÁ ANO LETIVO DIA 15 DE MARÇO DE FORMA REMOTA

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura - SEDUC de São Francisco do Oeste dará início ao ano letivo de 2021 no próximo dia 15 de março. Inicialmente as atividades serão de forma remota para os alunos matriculados na Educação Infantil, Ensino Fundamental e na Educação de Jovens e Adultos - EJA.

Do dia 15 a 19 de março, os professores e supervisores realizarão reuniões pedagógicas, organizando o início dos trabalhos. Na semana seguinte, as aulas serão de forma remota, seguindo os moldes adotados no ano passado. O objetivo principal neste momento é retomar o vínculo e proporcionar reflexões e conhecimentos que fomentem a estabilidade emocional para o futuro retorno presencial as aulas.

A Secretaria de Educação e Cultura destaca que espera que a situação da pandemia se estabilize, permitindo que possa ser posto em prática o plano de ensino hibrido, que já estava concluído e divulgado, onde intercala atividades presenciais e não presenciais.

A Administração Municipal reitera a importância do comprometimento das famílias na retirada das atividades, bem como na realização das tarefas, cumprindo os prazos de devolução estabelecidos, pois as atividades não presenciais serão validadas para a contagem de dias letivos e para a avaliação do aluno.

#Educação 05/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA 03 ALUNOS E 01 EX-ALUNO DA ESCOLA MUNICIPAL 7 DE SETEMBRO, FORAM APROVADOS NO EXAME DE SELEÇÃO PARA INGRESSAR NO IFRN.

#EDUCAÇÃO

Apesar das adversidades causadas pela pandemia no ano de 2020, 03 alunos e 01 ex-aluno da Escola Municipal 7 de Setembro, foram aprovados no Exame de Seleção para ingressar no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte - IFRN.

O resultado foi fruto da soma do trabalho e esforço dos alunos, professores, equipe gestora, e claro, do incentivo dos pais, que juntos somaram forças se reinventando e enfrentando as dificuldades para alcançar o resultado positivo.

O Governo Municipal de São Francisco do Oeste, através da Secretaria de Educação e Cultura - SEDUC, parabeniza os professores e equipe gestora pela dedicação e pelo compromisso com a educação do município; e aos aprovados deseja sucesso e que essa seja uma das várias conquistas na vida desses jovens oestenses.

www.saofranciscodooeste.rn.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 01:04:53